32 Frases e Mensagens Sobre autismo

Veja diversas frases e mensagens sobre autismo que pesquisamos para vocês !

O autismo é uma síndrome complexa e muito mais comum do que se pensa. Atualmente, o número mais aceito no mundo é a estatística do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos: uma criança com autismo para cada 110.

No mundo, segundo a ONU, acredita-se ter mais de 70 milhões de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Se você tem um pequeno anjo azul em casa, com certeza gostaria de ler e compartilhar frases e mensagens sobre autismo para demonstrar o seu amor, para se identificar e etc...

Por isso hoje o Mãe Coruja S/A selecionou uma lista com lindas frases sobre autismo. Confira:

Frases  e Mensagens Sobre autismo


1 - “Uma mãe de verdade entende o que o filho não disse.”  (Autismo Diário)

2 - O especialista me disse: tens autismo. Minha mãe me deu as mãos, olhou nos meus olhos e disse: você é perfeito!” (Imágenes de Feliz Día )


3 “O autismo não se cura, se compreende.” (Autismo Ávila )


Frases  e Mensagens Sobre autimo
Frases  e Mensagens Sobre autismo



4 “As crianças especiais, assim como as aves, são diferentes em seus vôos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar.” (Jesica Del Carmen Perez )

5 “O autismo é parte deste mundo, não um mundo a parte.” (Educando en la vida )

6 “Autismo: apenas uma palavra. Não uma sentença.”( Zazzle )


7 “Lembre-se: pessoas com autismo têm sentimentos também. Seja sensível e tolerante.” (Single Mothers Who Have Children With Autism )

8 “Pessoas com autismo não mentem, não julgam, não fazem jogos mentais. Talvez possamos aprender alguma coisa com elas.” (Cafe Press )

9 “Não queremos mudar a forma com que nossos filhos veem o mundo. Queremos mudar a forma como o mundo vê nossos filhos.” (Sou Mãe de Autista )

10 “O conhecimento é poder. Utilize parte do seu tempo para educar alguém sobre o autismo. Não necessitamos de defensores. Necessitamos de educadores.” (Asperger Women Association )

11 “Os médicos determinaram um tratamento efetivo para pessoas com autismo. Chama-se respeito!” Some ecards 

12 “Do lado de fora, olhando para dentro, você nunca poderá entendê-lo. Do lado de dentro, olhando para fora, você jamais conseguirá explicá-lo. Isso é autismo.” (Autism Topics )

13 “O autismo não é o inimigo. O inimigo é o preconceito.” (Meu Cérebro )

14 “Diferente é o mundo que queremos!” (Instituto Autismo e Vida )

15 “A vida é como um quebra-cabeças. Deveríamos parar de tentar encaixar as pessoas onde elas não cabem.” ( Autor Desconhecido )

16 “ - Ensina-me de várias maneiras, pois assim sou capaz de aprender.” (Cíntia Leão Silva )

Leia também: Curso Interação Social  para autistas para pais que querem ajudar seus filhos a  se relacionar e a desenvolver suas habilidades de interação social !

17 “Quanto mais longe uma criança com autismo caminha sem ajuda, mais difícil se torna alcançá-la.” (Talk About Autism )

18 “Ser pai ou mãe de uma pessoa com autismo nem sempre é fácil, mas eu não trocaria meu filho por isso.” (Toma conciencia sobre el Autismo e Síndrome de Asperger )

19 - “Autismo é um espectro. Não existem dois autistas iguais.” (Asperger e Autismo no Brasil )

20- Todo autista tem potencialidades, para transcender dentro de sua especificidade, por isso, ensine um autista de varias maneiras, pois assim, ele conseguirá aprender. (Simone Helen Drumond Ischkanian)

21- Todo autista é uma estrelinha azul que nasceu para brilhar, nesse lindo planeta a azul, chamado Terra. Porém, compete a todos nós, mediarmos os saberes necessários ao seu desenvolvimento. (Simone Helen Drumond Ischkanian)

22- Todo autista é único! Como pessoas únicas, devem ser conduzidos por caminhos que os falam transcender. Por isso, ensine-o de diversas maneiras, pois ele conseguirá aprender.
(Simone Helen Drumond Ischkanian)

23- A curto, médio ou longo prazo, ensinado de forma comprometida com sua educação, um autista consegue aprender e projetar-se no seu contexto familiar, social e educacional. (Simone Helen Drumond Ischkanian)


24 - A curto, médio ou longo prazo, ensinado de forma comprometida com sua educação, um portador de PNEEs consegue aprender e projetar-se no seu contexto familiar, social e educacional.
(Simone Helen Drumond Ischkanian)

25 - "Deus não confiaria uma criança especial a uma mãe que não conhecesse o riso." ( Mundo de Peu)

Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ

26- Autismo. Um jeito diferente de ser e sentir."  ( Mundo de Peu)

27- Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de conviver com as diferenças."   ( Mundo de Peu)

28- "Autista. Ser diferente é normal." "Ser especial é ser capaz de ver o mundo com os olhos do coração."   ( Mundo de Peu)

29- "Não ore pedindo por cargas mais leves. Mas sim, por ombros mais fortes."   ( Mundo de Peu)

30 - "Em cada um de nós, há um segredo. Uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. Talvez seja esse mundo que os autistas apreciam. O mundo, que cada um de nós traz dentro de si."   ( Mundo de Peu)

31- "Deus nos deu anjos de presentes. Como cuidamos dos nossos anjos, é o nosso presente para Deus."   ( Mundo de Peu)

32- "Autismo. Um modo diferente de ser, sentir e ver o mundo."

31- "O meu mundo é sem fronteiras, mentiras ou dissimulações. Como deveria ser o de todos. Autistas ou não."

32- "Depois do susto, as lágrimas ainda brotarão dos seus olhos, já que provém da emoção. Mas só serão lágrimas de alegria. Não mais de dor, magoa ou aflição. Porque embora eu seja autista posso te dar tantas alegrias quanto às crianças “normais” ainda que não sejam as mesmas."  ( Mundo de Peu)

Gostaram das Frases e Mensagens Sobre autismo? Conhecem alguma para incluirmos na lista?



Não deixe de curtir a página do Mãe Coruja no Facebook, para acompanhar todas as dicas que damos aqui no site e outras dicas exclusivas que só tem por lá, como por exemplo amostra  grátis  de produtos para seus bebês.
32 Frases e Mensagens Sobre autismo 32 Frases e Mensagens Sobre autismo Reviewed by Mãe Coruja Sa on 10:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados

Tecnologia do Blogger.